O mais impressionante é a diversidade de ecossistemas que existem neste local, no parque é possível encontrar: vegetação morta por incêndios, cachoeiras, lagos, montanhas, floresta, vegetação rasteira... tudo a poucos passos.
Para chegar neste lugar mágico, muitos mochileiros acampam e ficam em torno de uns 3/ 5 dias ( o que eu super recomendo, pois o parque é lindo!, também para quem quer mais conforto, existe os hotéis dentro do parque ( que são bem caros).
Como estava com pouco tempo, e estava encantada com as fotos deste lugar, reservei uma excursão de 1 dia partindo de El Calafate(Argentina)
A entrada para Torres del Paine no Chile é em Puerto Natales (onde passamos pela fronteira – existe um posto, em que fazem o scanner das malas, e confirmam os documentos) – muito tranquilo e organizado.
Após cruzarmos a fronteira, pegamos o caminho para o Parque... no caminho nos deparamos com vários animais.. os mais comuns são guanacos, lhamas, pumas (raros) e muitos pássaros nativos. ( no fundo sempre é possível ver parte da cadeia de montanhas que pertencem ao parque.
Paramos no meio do caminho para fazer um lanche, em uma paisagem linda... super tranquilo, nesse momento você já esqueceu todo o desconforto da viagem e começa a agradecer por estar ali...
Bom... chegando ao parque.. você começa a perder o folego, com tamanha beleza... fizemos uma trilha a pé, onde podemos ver diversas paisagens:
- floresta queimada
- Lagos incríveis rodeados por cadeias de montanhas
- Cachoeiras
Trilhas lindas ( me senti no filme do Hobbit)
Enfim... um passeio que vale muito a pena! E que com certeza pretendo voltar!!!















Nenhum comentário:
Postar um comentário